Cristaloterapia : A Terapia com Cristais – 97% TRANSFORMA

A terapia com cristais tem sido usada há séculos para ajudar a tratar o corpo holisticamente. Essa terapia é realizada com o intuito de tratar várias doenças. A utilização destes belos minerais remonta aos tempos egípcios, quando se dizia que eram usados para purgar “espíritos malignos”. Hoje em dia, essa terapia ganhou um seguimento muito maior daqueles que procuram curar o seu corpo naturalmente e garantir o bem estar de todos.

Afinal o Que é a Terapia com Cristais?

Diz-se que os cristais com pedras que curam doenças são específicas e ajudam a aliviar doenças específicas, como ansiedade, depressão e insônia, ou mais doenças físicas, como problemas digestivos. A cristaloterapia pode ser tão simples como usar pedras preciosas e minerais como pulseiras e colares. Além disso, colocar cristais no quarto onde se trabalha e dorme ou ser tratado por um terapeuta de cristais pode ser outra forma de utilização desses cristais. O importante é saber identificar quais pedras podem funcionar para estimular os sete chakras ou “pontos de energia” ao redor do corpo.

Em primeiro lugar, diz-se que a carga eletromagnética dentro de cada pedra oferece vibrações de cura à medida que trabalham para remover bloqueios à volta do corpo e restaurar um fluxo natural de energia. A cura dos cristais é uma abordagem complementar e natural, o que significa que pode ser utilizada juntamente com a medicina tradicional e não tem efeitos secundários negativos. Os benefícios da cura pelos cristais são variados e têm lugar a vários níveis diferentes.

Quais os Benefícios da Cristaloterapia?

Talvez o benefício mais comum relatado seja o relaxamento profundo que ocorre durante uma sessão. Este tipo de relaxamento ajuda ao bem-estar geral e é particularmente útil no tratamento do stress e da ansiedade. Pode também ajudar a aliviar os músculos tensos que podem ajudar a melhorar a dor física e os problemas de sono. A nível emocional e espiritual, os cristais podem ajudar a aumentar a autoestima, encorajar a clareza e inspirar uma sensação de paz e de centralidade.

Qualquer pessoa pode usufruir destes benefícios, no entanto, se estiver cético em relação ao processo, irá naturalmente fechar-se a si próprio. Por causa disso, ter uma mente aberta e sem preconceitos ou suposições é fundamental.  Algumas pessoas acreditam que os cristais de cura funcionam como uma varinha mágica e que tudo será melhor imediatamente. A verdade é que não há “magia” por trás da cura com cristais. Em vez disso, eles melhoram aquilo em que você já está trabalhando. Veja também Astrologia Védica.