Como Superar ou Prevenir Doenças Crônicas

Veja nesse artigo como superar ou prevenir doenças crônicas. Um dos nosso maiores bem é a saúde. Esta é  praticamente, unanimidade entre a maioria da população. Contudo, ao observarmos a nossa vida ou as pessoas ao nosso redor, podemos perceber que estamos cercados de episódios de doença.

Costumeiramente atribuímos à viroses, fases, épocas do ano, entre outras situações que acabam por camuflar os verdadeiros motivos aos quais nos levam a estes episódios constantes de adoecimento.

Doenças Crônicas

Existem diversas vertentes que tratam das doenças crônicas. Desde as mais tradicionais (alopatas) encontradas facilmente no ocidente até mesmo as homeopatias e terapias alternativas. Estas por sinal, ganham cada vez mais força a partir de estudos científicos que comprovam suas eficácias.

Independente de qual vertente você escolha para ser tratado, leve sempre em consideração a prevenção. Cuide-se, tenha um estilo de vida que promova saúde : física, mental, psicológica e até mesmo espiritual.

Como Prevenir ou Superar ?!

É necessário investigar as causas que estão por trás dos adoecimentos. Não adianta adoecer, tomar remédio , melhorar temporariamente e dias depois voltar ao mesmo ciclo.

Por vezes esquecemos que atitudes simples, de mudanças de hábitos e até mesmo voltar-se aos conhecimentos dos nossos avós surtem efeitos surpreendentes na nossa saúde. Um simples banho de sol pode bombardear o nosso organismo com vitamina D, aumentando assim a nossa imunidade. Incrivelmente moramos num país tropical e muitos brasileiros estão adoecendo por falta desta vitamina. Então, saia, passeie ao ar livre, respire ar puro, alimente-se bem, não pule refeições, seja grato, cultive bons pensamentos.

Tratamento Sem Medicamentos é Indicado

Muitas destas doenças crônicas podem e devem ser tratadas com visão holística, ou seja, do ser humano como um todo. Não adianta se encher apenas de medicamentos químicos, bombardear nosso organismo com produtos fabricados em laboratório se não olharmos mais profundamente para nós mesmos e procurarmos as raízes dos problemas, não interagimos com o que há de mais profundo em nós.

Pesquise Mais

Portanto, busque as causas, procure prevenir-se e principalmente, interaja com a natureza de maneira consciente. Saiba mais sobre a semana da aromaterapia e conheça o trabalho do aromaterapeuta André Ferraz.

Dr Quântico

1 comentários

1. Totalmente favorável a beleza de ver a mudança que acontece quando pensamos positivo! É fácil ,eu creio, conviver com pessoas animadas , positivas auto astral!…muda tudo!
    Nossa vida com gente que é feliz, que diz Vai dar certo! nos anima também e acordamos pra uma vida nova cheia de expectativas boas! Tudo que vem tem volta…Tudo que sobe, desce… —– pura física—— PURA FÌSICA_____