Pedras Que Curam Doenças – 95% USO TERAPÊUTICO

A cura de cristais é um sistema de cura holístico, não invasivo e vibracional baseado em energia. Existem pedras que curam doenças. Em primeiro lugar, a técnica utiliza cristais precisamente colocados quer sobre e/ou em torno do corpo físico. Eles também podem ser colocados em padrões geométricos precisos (grelhas) dentro do ambiente. Os cristais absorvem, focalizam, dirigem, desintoxicam, deslocam e difundem energia à medida que interagem com as forças eletromagnéticas e as vibrações dentro do campo energético humano ou ambiental. No contexto da cura dos cristais, a doença é a desarmonia, a manifestação final do desequilíbrio ou angústia espiritual, ambiental, fisiológica, psicológica, emocional, mental, cármica ou ancestral. Veja também Tipos de Meditação.

Afinal, Quais Pedras Que Curam Doenças?

Curar significa trazer a mente, o corpo, o espírito e o ambiente de volta a harmonia. Desta forma, restaura o ritmo natural e o equilíbrio do corpo. A principal influência para a cura é a filosofia chakra da doença causada por desequilíbrios energéticos. Os curandeiros acreditam que os cristais e as pedras preciosas têm propriedades que facilitam a cura. Logo, muitos locais que promovem a cura dos cristais alegam que a história desta prática é antiga. Data pelo menos de 6.000 anos atrás do tempo dos antigos sumérios da Mesopotâmia. Os antigos egípcios foram das primeiras pessoas documentadas a adornarem-se com cristais. Assim, inclui lápis lazúli, carneliano e turquesa para afastar doenças e energia negativa. Na cura de cristais, as pedras são atribuídas várias propriedades para curar doenças e proteger contra doenças pelo curandeiro de cristais.

A ametista, por exemplo, é considerada por alguns como benéfica para os intestinos. Já a aventurina verde ajuda o coração e o topázio amarelo proporciona clareza mental. As cores do espectro visível, vermelho através do violeta estão associadas a sete pontos de chakra no corpo. Acredita-se que os cristais atuam como condutas para a cura – permitindo que a energia positiva e curativa flua para o corpo enquanto a energia negativa e causadora de doenças flui para fora.

Formas de Utilização

Durante uma sessão de tratamento, um curandeiro pode colocar várias pedras ou cristais no corpo alinhados com os pontos do chakra, aproximadamente nas regiões acima da cabeça, na testa, na garganta, no peito, no estômago, no intestino e na área genital. As pedras utilizadas e o seu posicionamento podem ser escolhidos em função dos sintomas relatados pelo paciente. A cura de cristais oferece um excelente alívio do stress e é particularmente útil para pessoas que sofrem de enxaquecas, insônia, ataques de pânico, dor, articulações rígidas, distúrbios digestivos e doenças crônicas ou graves, como o cancro, que requerem apoio em longo prazo.

Foi também considerado útil na infertilidade e nas perturbações do comportamento. A um nível emocional, a cura com cristais pode estabilizar o humor e aumentar a autoestima. A um nível mental, induz clareza e melhora a concentração. Uma das melhores formas de descobrir se uma terapia com cristais funciona para você é experimentá-la num animal, numa criança pequena ou numa planta. Eles não precisam acreditar na eficácia do tratamento, nem têm a capacidade de compreender o tratamento, ou sugerem que o resultado pode ser apenas uma coincidência.

E, Mais

Os cristais podem ser colocados em volta do animal ou criança doente, mas normalmente é mais conveniente colocar cristais num desenho ou numa foto deles durante um determinado período de tempo. Alternativamente, uma essência de gema pode ser adicionada à sua água de beber. As essências de gemas podem ser feitas da mesma forma que uma essência de flor, colocando uma gema na água de nascente e expondo-a à luz solar durante algumas horas.